07 julho 2013

¨_

Olá pessoal!Sempre adorei as tatuagens da minha mãe e sempre quis saber oque significavam depois de fazer algumas pesquisas me interessei ainda mais.Muitas me chamaram a atenção e quis compartilhar com vocês!

Estrela
Há várias razões e significados por trás das tatuagens de estrela. Um dos significados mais comuns é de esperança, como se a estrela fosse o seu objetivo e você deve ter determinação para alcançá-la.                                                                                                                                                                                                        Tatuagens de estrela podem representar uma mudança significativa na vida de alguém ou um desejo de atingir metas altas. Entretanto, como com qualquer outra tatuagem, as estrelas não precisam, necessariamente, ter um significado especial, você pode escolher o desenho apenas por achá-lo bonito.

Estrela Cadente: Estrelas cadentes costumam ser associadas a algo que passou rápido pela vida, mas que deixou marcas. Pode representar um romance curto, um evento especial, ou qualquer outra coisa que tenha mudado a sua vida.

Estrela Náutica: Os marinheiros costumavam ter tatuagens de estrelas náuticas num sentido supersticioso, esperando que a estrela os ajudasse a voltar para casa com segurança. A estrela náutica é considerada um símbolo de proteção e orientação.

Pentagrama: O significado depende da posição do pentagrama, isto é, se ele está apontado para cima ou para baixo. Um pentagrama apontado para baixo pode representar uma cabeça de carneiro e é frequentemente associado ao sinal do diabo. Quando o pentagrama está apontado para cima, é visto como um símbolo de proteção e equilíbrio.
Estrela de Davi: É um símbolo forte do judaísmo. A estrela de seis lados simboliza a interação de Deus com os humanos. Quando referida como a Estrela do Criador, cada um dos lados representa um dia da semana e o centro corresponde ao sábado.

TATUAGENS FEMININAS DE ESTRELA 
Embora seja um desenho considerado unissex, as tatuagens de estrela, em sua maioria, são mais procuradas por mulheres. Afinal são desenhos que ficam muito bem em locais discretos e tipicamente femininos, como atrás da orelha, no pulso, pés, etc. A tatuagem pode ser feita com uma estrela simples, ou conter algum detalhe especial. É bastante comum encontrar pessoas que fazem tatuagens de estrelas para representar pessoas. Por exemplo, faz-se três estrelas para representar um grupo de três amigas ou os irmãos. É um gesto muito bonito que ficará para sempre registrado. Em relação as cores, as tatuagens de estrela também dão várias opções. Quem opta por fazer várias estrelas pequenas, poderá colori-las em tons variados, como: rosa, azul, amarelo, verde, etc. Entretanto, quem preferir poderá fazer sua tatuagem apenas com um contorno preto, o resultado é algo discreto e muito bonito. Independente dos detalhes, a tatuagem de estrela é algo que agrada a muitas pessoas por causa da liberdade de cores, formas e, principalmente, de significados.



Nomes

Tatuar o corpo é uma forma de marcá-lo com algo que lhe traga lembranças, seja de algo especial, um acontecimento em sua vida, uma característica pessoal, etc. E por que não de uma pessoa especial?! As tatuagens de nome servem exatamente para isso, para que você possa se lembrar para sempre de alguém que marcou a sua vida.
Uma questão bastante importante é: Se antes de tatuar qualquer desenho deve-se pensar muito, antes de fazer uma tatuagem com nome é necessário pensar ainda mais. Você deve pesar e ver se não poderá se arrepender futuramente de ter tatuado tal nome, afinal ele ficará marcado para sempre em seu corpo.

TIPOS DE TATUAGEM DE NOME
Depois de decidir o nome que deseja tatuar, você terá que escolher o tipo de letra que irá usar. Este detalhe é algo muito importante, afinal a letra poderá definir o que você deseja representar com a tatuagem. Se for o nome da pessoa amada, por exemplo, a letra poderá ser mais delicada, se for de um amigo ou irmão, uma letra mais imponente. Não há uma regra, mas é algo que pode deixar a sua tatuagem mais especial.
A letra cursiva é uma das preferidas para tatuagens com nomes. A primeira vista elas parecem delicadas, mas se feitas com linhas grossas podem ter uma aparência mais forte. Há também a opção de agregar um desenho ao nome, as opções são as mais diversas, como: um coração, tribal, flores, etc. Escolha o desenho de acordo com a sua relação com a pessoa cujo nome você irá tatuar.Considere também usar apenas as iniciais do nome. Assim, você tem a opção de revelar o nome quando lhe perguntarem ou criar uma resposta alternativa caso queira manter o segredo. Outra opção para quem deseja uma tatuagem mais discreta, são os ideogramas japoneses e chineses.

Sem dúvidas, tatuar o nome de uma pessoa é uma grande homenagem, e por isso deve-se escolher com cuidado quem se deseja homenagear. Mãe, pai, irmãos e/ou outras pessoas da família que foram e são importantes em sua vida, certamente são dignos deste belo gesto. Neste caso, o risco de arrependimento é bem menor, já que família é para sempre. Há também amigos que fazem tatuagens juntos, seja com os nomes ou iniciais de todos, ou em uma troca, em que um tatua o nome do outro. Dizem que os amigos são a família que Deus nos permitiu escolher, portanto se o seu amigo é alguém que está sempre ao seu lado, em todos os momentos, também é um grande merecedor. Os tipos de tatuagens com nomes que se deve tomar mais cuidado, é quando se trata de um namorado(a), ídolo, banda ou time de futebol. É importante pensar antes de tomar a decisão, afinal, aqui os riscos de arrependimento podem ser maiores.

                                                                                                                                                                                                 
Simbolo do Infinito
O símbolo do infinito, representado pelo sinal ∞, teve sua origem para uso numérico. Além disso, o símbolo do infinito também é comparado a Ourobouros, uma cobra da mitologia que come a sua própria cauda, e assim não é possível identificar seu início e nem o seu fim.                                
Para os cristãos, representa Jesus Cristo e é um símbolo de seu eterno amor. Embora seja tradicionalmente um símbolo matemático, o símbolo do infinito passou a ser usado pelos românticos para representar o amor sem fim. E então passou a ser um dos desenhos preferidos na hora de fazer uma tatuagem que represente amor, amizade ou qualquer outro sentimento que se espera 
A HISTORIA DO SIMBOLO DO INFINITO
Acredita-se que o símbolo do infinito tenha sido inventado em 1655 pelo matemático britânico John Wallis. O infinito é um conceito em muitos campos, a maioria predominantemente em matemática e física, que se refere a uma quantidade sem limite e nem fim. Além deste significado, as pessoas desenvolveram várias ideias ao longo da história sobre a natureza do infinito.
Em matemática, o infinito é, muitas vezes, tratado como se fosse um número que, por sinal, é maior do que qualquer outro número real. Toda esta grandeza do infinito começou a mexer com a imaginação das pessoas, afinal o infinito é algo que, obviamente, não dá para medir.
A sensação ao tentar imaginar essa grandeza é a mesma quanto se tenta medir um sentimento muito forte, como o amor, por exemplo. E é exatamente essa expressão de um sentimento sem fim que as pessoas procuram expressar ao optar por uma tatuagem com o símbolo do infinito. O motivo da tatuagem não importa, basta que você saiba, ao olhar para ela, a importância que o símbolo tem para você.
Embora as tatuagens com o símbolo do infinito possam parecer muito básicas na sua concepção e conceito, um bom tatuador saberá como fazer um desenho mais elaborado. Atualmente, as pessoas escolhem outro desenho para fazer agregado ao símbolo do infinito, pode ser um nome, um coração, uma letra, etc. A principal característica a ser pensada quando se decide fazer uma tatuagem com o símbolo do infinito é se você deseja que ele seja um detalhe ou o ponto principal do desenho. É possível, por exemplo, fazer um desenho maior e encaixar o símbolo em algum detalhe, de forma sutil. Se deseja fazer uma tatuagem com o símbolo do infinito, primeiro precisa decidir o que o símbolo irá significar para você. Se a sua intenção é um significado religioso, então pode considerar acrescentar detalhes como uma cruz, por exemplo. Por outro lado, se deseja fazer a tatuagem para representar um grande amor, poderá escrever algo próximo ao símbolo, como um nome, ou frase.

Coroa
A coroa tem sido um símbolo para a realeza por muitos séculos. Elas têm sido usadas para simbolizar o poder e a autoridade por centenas de anos ao longo da história. Atualmente, é comum associar uma coroa a um rei. Muitas civilizações antigas usavam as coroas para identificar os seus líderes, ou os seus deuses.
Uma das mais famosas coroas não segue o modelo tradicional, embora seja referida como o “coroa de espinhos“, como todos devem saber, foi usada por Jesus Cristo em sua crucificação. Muitas artes e pinturas religiosas contêm Jesus na cruz usando a coroa de espinhos. Há também as coroas com estrelas, que são usadas para simbolizar a auréola.

É bastante comum ver tatuagens de coroa com uma cruz. Em tais desenhos, a cruz é um símbolo do cristianismo e a coroa representa a vitória. Coroas reais de culturas europeias, muitas vezes usam a cruz cristã na sua concepção. 

SIGNIFICADO DA TATUAGEM DE COROA
-Liderança 
-Autoridade 
-Poder
-Imortalidade
-Legitimidade
-justiça
- Inspiração Divina 
-Cristandade
 -Jesus 
-Autodomínio
Além dos usos já citados, a tatuagem de coroa também é bastante usada combinada com a imagem de um leão. O leão é considerado o rei da selva e a coroa é um símbolo da realeza. Pode-se optar por esta tatuagem por causa do signo do zodíaco de mesmo nome ou pelo que ela pode representar, que é a força e a liderança. Geralmente, as imagens de coroas costumam possuir detalhes em joias, o que reforça ainda mais a ideia de força e imponência da peça.
Uma forma de dar um significado especial à coroa é tatuá-la juntamente com o nome de uma pessoa especial. Assim, o desenho estará representando a importância que esta pessoa tem em sua vida, e que é um verdadeiro(a) rei/rainha para você.

DETALHES DA TATUAGEM DE  COROA 
Tatuagens de coroa são encontradas em uma grande variedade de tamanhos. Algumas tatuagens coroa podem ser  pequeno o suficiente para serem feitas no tornozelo, por exemplo, enquanto outras podem ser maiores e com mais detalhes, ideais para a área das costas. A tatuagem de coroa pode ser desenhada com outros símbolos ou sozinha. Algumas pessoas optam por fazer a tatuagem de coroa com seus nomes. Eles podem ser colocados isoladamente ou em uma espécie de placa desenhada na coroa. No quesito cor, as tatuagens de coroa dão bastante liberdade de escolha, pois é um desenho que fica bonito tanto apenas com um contorno em preto quanto com preenchimento em diversas cores. Escolha a opção que mais combinar com o seu estilo.


Essas foram as que eu mais goste!Gostaram?Deixe um comentário!
Quer saber mais??

      

Nenhum comentário :

Postar um comentário