10 julho 2013

Com que velocidade as unhas crescem ?

Oi oi gente,hoje folheando uma revista achei uma matéria muito interessante e que muitas mulheres gostariam de sabe.Você sabe com que velocidade sua unha cresce?As unhas não crescem muito,na verdade é muito pouco.

As unhas das mãos crescem cerca de 3 mm por mês e as dos pés crescem mais lentamente, numa taxa que varia de 1 a 1,5 mm por mês.
Ainda não se sabe por quê, mas pesquisadores já observaram que a velocidade de crescimento é maior durante o dia, na infância, entre homens, em obesos e em épocas mais quentes, como o verão - a especulação é a de que as unhas cresçam mais rápido quanto maior for a circulação sanguínea.

O ser humano com maior comprimento de unhas nas mãos é o norte-americano Melvin Boothe. Em 2009, o Guinness mediu suas dez unhas, que somaram 9,85 m. Considerando uma mão só, o recordista é o indiano Shridhar Chillal, que tinha 7,05 m de unhas na mão esquerda.
Curiosidade: A unha do dedão costuma crescer mais rápido que as outras.

FONTE: Guinness World Records.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CÂNCER DE UNHA
Manchas escuras nas unhas devem ser examinadas pelo dermatologista. Pode ser sinal de melanoma ungueal, que é um câncer perigoso se não for diagnosticado precocemente

Manchas cor de sangue
Podem representar hematomas causados por traumas, deficiência de vitamina C, lúpus eritematoso sistêmico (doença autoimune), endocardite bacteriana (bactéria que contamina as lâminas das válvulas cardíacas), meningite meningocócica, policitemia (quantidade alta de hemácias e sangue grosso);.

Manchas brancas
Sinalizam infecções fúngicas (micoses), deficiência de vitamina B3, B12 e zinco;

Manchas amareladas
Sinais de infecções fúngicas (micose), administração prolongada de tetraciclina (antibiótico que mancha os dentes e as unhas), edema de extremidades (pessoas que não têm boa circulação ou têm retenção de líquidos), pessoas com hepatite C e doenças pulmonares (asma, bronquite, vítimas de DPOC). Quem come laranja, mamão e cenoura em grande quantidade também pode apresentar unhas com aspecto alaranjado por retenção de betacaroteno;

XOXO Maria Fernanda

3 comentários :

Unknown disse...

parabéns pelo post, é muito muito útil, eu não conhecia muito a respeito das manchas, tenho pequenas manchinhas brancas, deve ser deficiência de alguma vitamina dessas que você citou.
beijos
http://alemdos4olhos.blogspot.com.br/

Yandra Cipriano disse...

Sofro com a demora pra minhas unhas crescerem, é uma ansiedade... Hahahaha beijos

http://dondoca-nao.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Gostei do post, bem explicativo!
Beijos =]
Visitem: http://blogdafrancoise.com

Postar um comentário